Quando os planos de Deus são melhores...
[ Mensagem ]
A mensagem de hoje é uma reflexão sobre a nossa vida, o que almejamos e o que de fato Deus quer para nós.
A mensagem não é sobre a "criação" mas desde o começo Deus deu para o ser humano o intelecto e juízo para pensar e assim fazer suas escolhas.
Ninguém pode afirmar que é não é isso porque na verdade é. O chamado livre arbítrio existe e está aí para ser usado por todos.
Podemos sonhar, planejar e ir atrás do que queremos. Podemos e devemos fazer isso. Mas também podemos ter a maravilhosa experiência que é a de "entregar tudo nas mãos de Deus e pedir a ele que cuide da nossa vida, do nosso caminho e do nosso futuro."
Eu digo "maravilhosa experiência" porque eu estou vivendo isso em minha vida e posso afirmar que é a melhor coisa que alguém pode fazer por si mesmo.
Isso não quer dizer deixar de cuidar dos nossos planos, projetos e trabalho. Nada disso. A diferença é que nós vamos ter tal cuidado com a nossa vida e tudo o que diz respeito à ela, que nós vamos simplesmente entregar nas mãos e aos cuidados do Melhor que há, o nosso Senhor.
E se tiver que mudar algo, alterar alguma rota, ele fará isso com a sabedoria de quem sabe o que faz.
Se surgir ou quando surgir algum problema ou imprevisto, ele nos ajudará. Quando vier o perigo, ele nos livrará.
E de qualquer forma, estaremos tendo o melhor guia.
Porque os planos dele serão sempre melhores do que os nossos. Mas temos que confiar.
As vezes, não precisaremos mudar nada. Ele vai aprovar nossas escolhas. Mas terá momentos em que será melhor confiar nele e deixá-lo agir.
Quantas vezes achamos que a nossa vontade é o melhor para a nossa vida não é mesmo? Mas também quantas vezes ao realizarmos tais desejos vemos que aquilo não era o que nós realmente queríamos ou pensávamos.
Isso acontece porque nós somos limitados. Não podemos ter ciência do futuro. Algo que hoje pode parecer muito bom para nós, amanhã pode não ser tudo isso.
Ou quando pedimos algo para Deus e ele não dá. Esperamos, insistimos mas ele não atende. Por que será que isso acontece?
Porque, nesse caso, os planos divinos são melhores do que os nossos.
Vamos ver um exemplo disso na Bíblia:
"Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
Ora, Jesus amava a Marta e a sua irmã, e a Lázaro.
Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido."
Agora refletindo:
Por que será que mesmo Jesus sabendo que o seu amigo estava doente, e que poderia não sobreviver à doença, não atendeu o pedido das irmãs e foi lá salvar Lázaro?
Porque o Senhor tinha planos melhores.
Passaram-se vários dias e Jesus não apareceu. Lázaro morreu.
Quando o Mestre chegou, já faziam 4 dias que tinha sido enterrado.
Deus permitiu isso para mostrar que nem sempre ele vai fazer da forma que queremos ou nos atender de imediato. Não. Mas por quê?
Se nós confiarmos, veremos que os planos dele são melhores.
"Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?"
Se nós pedirmos e entregarmos a ele toda a nossa vida, ele sempre irá agir da melhor maneira. E será sempre muito maior e até melhor do que esperamos.
"Teu irmão há de ressuscitar."
E Lázaro ressuscitou. Para alegria e espanto de todos.
Da doença à morte. E da morte à ressurreição.
Por quê? Porque os planos de Deus são muito melhores do que os nossos.
Trazendo para nossa vida hoje: quais são os teus sonhos e projetos? Estão vivos ou já "morreram"?
Não importa. Podem já ter sido enterrados há muito tempo.
Mas creia tão-somente porque Deus é o Deus da vida e dos sonhos também. Ele tem o poder para fazer milagres. Ele pode nos fazer imensamente felizes desde que confiemos e entreguemos tudo a ele.
Se você não pedir, se você não entregar, o Senhor não poderá operar. Imagine se Marta e Maria não tivessem chamado Jesus? Haveria milagre? O Mestre iria pra lá? Não.
Por isso que podemos pedir, podemos sonhar e entregar nossos planos nas mãos dele, pois, se algo der errado, os planos dele serão melhores para nós.
Comentários
Postar um comentário