A boa parte

Olá! Sabe qual é a parte boa da vida? Estar perto de Jesus Cristo ouvindo a sua palavra. Em um mundo onde há tantas coisas atrativas, o melhor mesmo, a única coisa que vai de fato satisfazer a nossa alma, é dar prioridade a Deus.
Jesus entrou numa aldeia e foi recebido por Marta em sua casa.
A Bíblia relata que "indo eles de caminho", porque Jesus viajava muito, estava sempre indo de um lugar para outro, por isso, ele devia estar cansado e com fome.
Dentro da casa, enquanto aguardava a refeição, o Mestre não parou de ensinar.
As pessoas gostavam de ouvi -lo e com Maria, a irmã de Marta, não foi diferente.
Ela assentou -se também aos pés de Jesus, e ouvia a sua palavra, segundo a bíblia.
Para Maria, as outras coisas perderam a importância. Quer dizer, todo o resto podia ficar pra depois. Mas ela não ia perder a oportunidade de ouvir Jesus.

Enquanto isso, Marta estava se desdobrando em muitas tarefas e se sentiu sobrecarregada.
Ela estava tão ansiosa e cansada que chegou ao ponto de pedir ajuda de Jesus, isto é, para ele pedir que sua irmã a ajudasse.
Aos olhos humanos, Marta estava certa, pois ela queria servir a Jesus da melhor forma.
Jesus também sabia disso.
Mas ele a tranquilizou e lhe ensinou que pra ele, o mais importante, não era o alimento material e sim o alimento espiritual, a sua palavra e a atenção que damos a ela. 



arte do blog 



Marta estava se preocupando com tanta coisa sendo que precisava de somente 1 coisa para agradar a Jesus.
E Maria conseguiu fazer isso quando escolheu parar e ouvir o seu mestre.
O Senhor então falou que ela, Maria, escolheu a boa parte e que isso jamais lhe seria tirado.
O tempo que passamos na presença de Deus nunca é perdido e nos prepara para fazer o restante das coisas. Isso é servir de verdade. 

Com essa história nós vemos que não é somente "receber Jesus em nossa casa" mas a questão primordial é a atenção que vamos dar a Ele.
Convidamos o Senhor para estar conosco e acabamos nos distraindo com muitos afazeres e nos esquecemos de ouvi -lo, de falar com ele em oração, ler a sua palavra.
O Senhor quer ter proximidade conosco porque ele é um Deus de comunicação e nós ainda temos muito o que aprender.
Não é só falar de Jesus, dizer que está com ele, mas é ouvir o que ele tem a nos dizer.

Já sabemos qual é a "boa parte", agora só nos resta dar prioridade para o que mais importa, pois somos corpo, alma e espírito e nossa alma é imortal, ela tem sede / desejo por Deus porque nós viemos dele e o nosso futuro será na eternidade.


"E respondendo Jesus, disse -lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; 

E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."

(Lucas 10. 38-42)


Sim, há muito a fazer e Jesus sabe disso.
Mas ele quer ver qual parte você vai escolher para dar prioridade.


Boa semana e não se preocupe.
Jesus te ajuda no que você precisar.


Leia também: 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

Mulheres da Bíblia: Rute e Ester

A família de José